Diretora e Fundadora
Dra. Maria da Betânia Sette da Rocha

Dedicação e Qualidade
Quem somos?

Em atividade ininterrupta desde sua fundação em 1980, sob a permanente direção da sócia majoritária Maria da Betânia Sette da Rocha, a Pousada atendia inicialmente apenas 17 hóspedes, passando por duas ampliações que elevaram sua capacidade atual para 40 leitos.

Conta o empreendimento com equipe técnica de alta qualificação, composta por médico clínico, psicóloga, recreadora, professor de educação física, enfermeiras, auxiliares, além do pessoal do apoio.

A rotina de atendimento baseia-se no que há de mais moderno, em matéria de assistência geriátrica. Vale dizer, os procedimentos adotados tomam por base as necessidades e possibilidades do idoso, quer psicológicas, quer orgânicas.

E além disso, abrem espaço para sua individualidade. Assim é que funciona a pousada em regime aberto. E nela dispões o hospede, além do necessário apoio clínico e psicológico, de uma programação de atividades que lhe proporciona um leque de opções entre as quais ele pode escolher as que melhor o atendam.

No tocante a lazer, ha atividades diárias como hidroginástica, jogos de mesa, televisão, música, além de piano e órgão. Em termos de assistência religiosa há a celebração de missas aos domingos e dias santificados. Funciona também um coral que faz ensaios regulares.

Em matéria social é realizada, mensalmente, a festa dos “aniversariantes do mês”, e comemora-se a base de uma programação especial as grandes festas como Natal, Ano Novo, Carnaval e São João.

Relativamente às atividades produtivas funciona uma oficina-atelier, onde os hóspedes executam trabalhos artísticos e artesanais.

Nosso conceito de qualidade é responsável pelo sucesso da Pousada João de Deus, sucesso que reflete ao fluxo contínuo de novos candidatos à hóspede!

Assim é a Pousada João de Deus, um maravilhoso HOTEL PARA VOVÓ E VOVÔ, um aconchegante espaço com inebriante clima de montanha